Pão de Milho Verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Bater no liquidificador: o leite, o óleo, o açúcar, a margarina, os ovos e o sal. Acrescente o milho verde aos poucos até desmanchar. Por último coloque o fermento e bata mais um pouco, somente para misturar. Coloque em uma bacia e acrescente a farinha de trigo aos poucos. Amasse bem até dar liga. Deixe descansar cobrindo com um pano. Faça os pães e deixe crescer nas assadeiras. Pincele com gema e leve ao forno. Só abra o forno quando os pães estiverem assados. Caso queira, recheie os pães com queijo-minas. Esta receita pode ser congelada.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (30)

andressa Oliveira

Gente esse pão fica muito bom mesmo! Fiz e rendeu três pães de forma lindos...

Valéria Regina Asmar Lucero

Por favor, gostaria de saber se posso trocar a farinha de trigo por farinha de arroz, ou outra sem glúten. Gostei da ideia de usar banha. Obrigada

Oi Valéria! Pode sim, sem problemas. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

lais silva

Gostaria de saber , quantos pães rende essa receita.

Denise Caputo

Posso usar o fermento biológico seco granulado, especial para pães?Qual a quantidade

Oi Denise! Pode sim, use 2 envelopes. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Cristina Boeira Duarte

Fiz o pão e coloquei 9 espigas de milho verde invés das 2 latinhas, ficou excelente, muito, mas muito gostoso mesmo. Todos aprovaram aqui em casa.

Rita Bomfim

Fiz o pão ficou muito bom, uma delicia valeu Cyber Cook.

Rita Bomfim

Estou fazendo o pão de milho agora, gostaria de saber se á assadeira é para untar aguardo resposta.

Olá Rita! É melhor vc untar e enfarinhar a assadeira sim, dependendo do material da forma poderá grudar caso não unte. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Rita Bomfim

Posso dividir á massa, para colocar em duas forma de bolo inglês.

Olá Rita! Pode sim, sem problemas! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Rita Bomfim

gostaria de saber se posso colocar menos açucar.

Olá Rita! Você pode diminuir a quantidade de açúcar, não irá interferir na receita! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Rita Bomfim

Outra duvida, á farinha posso colocar 800 grs. desculpa está sempre fazendo minhas perguntas porque tenho receio de não ficar bom.

Olá Rita! Se utilizar apenas 800 gr de farinha talvez não obtenha o ponto ideal da massa. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Rita Bomfim

quero saber, se o milho verde escorre á agua da lata ou coloca com á agua.Outra coisa posso diminuir á quantidade de açucar.agurado á resposta, para fazer ainda hoje mt grato.

Olá Rita! Você deve utilizar o milho escorrido, sem a água! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Rita Bomfim

gostaria de saber se é necessário colocar duas latas de milho verde, se possivel me envie essa resposta ainada hoje que quero fazer.Porque o de leite q fiz foi muito bom.

Olá Rita! para ter um resultado mais saboroso e com um real sabor de milho é necessário utilizar as quantidades citadas na receita! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

thais kodama

Fiz meia receita, colocando metade dos ingredientes, e dois ovos! Deu quatro paes medios! Ficou taoooo macio! Adorei! Muito facil de fazer!

Deomar Cesar Cheres da Silva Cheres

Produzo pães de vários tipos. Tem sempre um que é o mais procurado, mas depois que fiz esta receita a coisa emparelhou. Este pão entrou no mercado sem pedir licença e agora é absoluto sucesso! Muito obrigado !

alzira

já fiz esta receita várias vezes, sempre como muito e divido com amigos e parentes...rende muito e fica muito bom...

Luciane Aragusuku

Olá! Gostaria de saber em qual proporção dá pra fazer essa receita maravilhosa na máquina de fazer pão....Se alguém puder me tirar essa dúvida eu agradeço muitíssimo!!!! Abração a todos!!!!!

Dalva Martins Moriya

fiz o pao de milho fofinho ficou fofinho mesmo . Nao mudei nada fiz como a receita ficou muito bom mesmo maravilhoso e o melhor nao deu trabalho nenhum so o tempo de espera para crescer. Esta receita vale a pena , O unico problema e comer demais e engordar por ser tao saboroso, Adorei!!!!

manoela bruckheimer da silva

FICOU BOM, SÓ FALTOU UM POUCO DE SAL!

rozete amaro mendes

bom

luiz carlos alves

estive que dividir com minhas vizinhas, não sobrou nada receita muito boa, recomendo se não tiver vizinha com nome de tati ela é muito gulosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Brasileira Leite Margarina Milho Milho verde Nordeste Ovo Erva doce Pães recehados Óleo de soja Culinária brasileira Receitas de pão