1

Pão de Minuto de Santo Expedito

Pão de Minuto de Santo Expedito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita e foto do livro "Santas Receitas". Autor: Sonia Abrão. Editora Gente.

Ingredientes (7)



Preparo

  • Peneire a farinha, faça um furo no meio e coloque todos os ingredientes. Misture e amasse bem, até soltar das mãos. Faça pãezinhos, pincele com gema e asse em fôrma untada até que estejam dourados.
Solução Rápida Como tudo com Santo Expedito é muito rápido, os pães também ficam prontos em questão de minuto. Dentro de cada um deles, já assados, coloque um papelzinho com a oração do tríduo ou novena ao santo para alcançar uma graça urgente. Você terá que distribuí-los não só às pessoas da família, como também na porta de uma igreja de Santo Expedito, no dia 19 de abril, data dedicada a ele, ou em qualquer dia 19, seja para pedir, seja para agradecer. A solução para seu problema chega depressa.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 15 porções

Comentários (10)

o meu não deu certo...custou a desgrudar da mãos tive de ir colocando farinha pra desgrudar, fiz as bolinhas coloquei em forno pre aquecido, coloquei no tempo certo, e adivinha?...ficou horríve, ficou duro e sem gosto.

Para que é necessário peneirar a farinha se ela sempre passa toda na peneira? Grato

Olá Luiz! A técnica de peneirar a farinha é para que a farinha fique bem soltinha, evitar que depois de assado você encontre bolotinhas de farinha na massa que não tenham se soltado na hora de mexer a massa. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Preparei ontem. Usei leite desnatado, margarina light e adoçante. Ficou muito bom, sobrou só um rsrsrrsr

Amei essa receita!! Fácil de fazer

Já fiz quatro vezes essa receita, uma vez fiz com o pó royal, não deu certo, hoje eu uso pó quimico para pão mesmo, demora um pouco mais, nessa ultima vez que eu fiz, separei a massa em duas, em uma delas eu coloquei um pacote que queijo ralado, ficou otimo, não mudou a consistencia do pão, só ficou um pouco mais salgado, eu tb acrescentei na gema pra pincelar uma colherzinha raza de café soluvel. Recomendo a todos, essa receita é ótima.

O preparo foi facílimo.O sabor delicioso. Não coloquei a oração nem pincelei com gema. Deixei no forno sem ter aquecido antes por 24 minutos em 180 graus. Dado o tempo retirei do forno, espetei com garfo e estava pronto, macio e todo mundo adorou. A colega que alegou ter ficado duro, talvez a qualidade do fermento não estava boa. O leite deve ser posto por último e muito pouquinho. Beijos

O sabor muito bom. Preparo fácil e rápido. Fiz a receita como manda. Entretando o meu pãozinho ficou duro. Não cresceu. O que fiz de errado. Alguém poderia me orientar? Agradeço

Prezada Silvana Boa Noite! Quando for fazer bolos e pães é bom sempre deixar o forno pré-aquecido e enquanto assa, não ficar abrindo o forno, pois prejudica o resultado final da receita. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Fiz e gostei, delicioso, fica uma massa leve, foi super fácil e rápido de fazer, todos aqui em casa provaram e aprovaram !

A receita é facil mesmo e muito boa, no lugar da margarina usei óleo, mas o resultado foi acima do esperado. Quanto ao pão, ele tem gosto de pão de minuto, quem conhece o gosto não se decepciona. Super recomendo!!

Por ser feito com fermento químico, fica mais com sabor de bolinho do que de pão, mas é gostoso, bom para um lanchinho rápido.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: