Pão de Minuto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. Em uma travessa grande, insira a farinha de trigo, faça um buraco no meio e adicione os demais ingredientes. Aos poucos, incorpore-os até formar uma massa homogênea. Faça os pãezinhos e asse em tabuleiro untado, na temperatura média, até dourar.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (72)

Alessandra Borges

Fiz duas vezes já. Já fiz com recheio de goiabada e com recheio de queijo. Fica ótimo. Mas usei fermento biológico e o leite fui colocando aos poucos e não foi toda a quantidade que diz na receita.

Terumi Uyetaqui

eu tenho que sovar a massa ou trocar o fermento pelo biológico? Pois minha massa nao ficou boa

Olá Terumi, Utilize o fermento biológico sim, e sove bem. Até a massa atingir ponto de véu. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Ivan Martins Oliveira

Fácil e muito gostoso

Dikauita Novais

Nossa adorei...Fiz e acrescentei queijo ralado e coloquei 1 colher de fermento químico e a outra de fermento biológico! A massa ficou macia e muito saborosa.Nota 100000!

Luíza Galhego

A minha massa ficou muito mole, não da para fazer bolinhas. É isso mesmo?

Luíza, boa noite! Talvez houvesse uma maior quantidade de margarina que o necessário ou a marca dessa acabou influenciando, pois algumas podem ter mais umidade que outras; o necessário seria colocar mais farinha até que desse o ponto de soltar da mão. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Lúcia Souza

Amei!!! Fiz sem ovo e com açucar mascavo e deu certo! Ficou até melhor dos que ja havia experimentado!!! O tempo para assar foi mais longo, mas tirando isso deu tudo certo.

Ana Cristina Bruno

Muito gostoso!!! Meu filho de 11 anos fez, ficou perfeito!!! Como a amiga sugeriu, untamos as mãos com azeite pra fazer as bolinhas. Vou enviar uma foto!

ana

nao gostei a massa ficou crua por dentro e com gosto forte de fermento

Ana, boa tarde! Provavelmente isso aconteceu porque a temperatura do forno estava acima do recomendado ou a chama do mesmo estava desregulada. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

jolp

ana praia

acabei de fazer é uma deliciaaaaaaaaaaaa na próxima vou fazer recheado com calabresa a massa ficou bem macia

Patricia Hossoda

Amei essa receita!! Estava procurando uma receita de pão q pudesse usar fermento em pó. Fiz agora pouco, ja deixei esfriar... Comi um para provar, e ficou divino!! Não grudou na mão, ficou macio e crocante por fora. Mesmo depois de frio continua delicioso!! Nota 1000 essa receita!!

syrlandia santos ferrari

posso substituir o fermento químico pelo biológico.

Syrlandia, boa tarde! O fermento biológico é recomendado para pães mais fofinhos, pois precisam de maior crescimento, o que não é o caso do pão de minuto, que não cresce muito e fica semelhante a um biscoitinho; por isso a utilização do fermento químico. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Mirella

Hum... não deu certo.... achei o pãozinho com gosto de trigo puro. Minha sogra faz um maravilhoso, mas ela faz no olho...sem receita... Não sei o q fiz de errado, já q tantos gostaram

yahiko

Minha mulher não quis fazer ela preferiu o do outro site. Fiquei muito triste com ela por isso :(

Priscila

Fiz a receita e gostei muito! Rápido e fácil... Muito bomm!

Beatriz Rita

Coloquei um pouquinho de salsinha e coentro na massa...ficou delicioso!!!

Patricia Antonio

Muito fácil a receita e fica uma delícia. Dobrei a receita, mas deu certo !

Jessica Benetti

Receita maravilhosa,ficou pronto muito rápido,achei minha salvação,sou péssima com pães...rsrsrsrs

jakeline mejorado serem

-Troquei 1 1/2 xc, por farinha integral misturada com flocos de aveia e germe de trigo. -O leite morninho, a manteiga derretida e o ovo eu misturei antes de incorporar a massa. -Usei uma colherzinha de sal. -A massa ficou bem grudenta, não sovei por causa disto, fiz as bolinhas como as dicas anteriores, usando azeite nas mãos para modelar -Deu 16 pãozinhos redondos. (mais ou menos como o tamanho de um pão de queijo) -Usei uma dica de outra receita, colocando no forno um potinho com água fervendo para a casca ficar mais crocante. (aparentemente, a água que vai evaporando nao deixa o pão ficar seco) -Foram exatamente 35 minutos a 180 graus. -Ficaram um pouco esfarelento, mas tudo bem. -considerando que não precisa sovar e nem esperar crescer, é uma opção legal.

irlaine paula

Muito fácil. Falaram que o pão grudava nas mãos, mas eu fui lendo os comentários e então passai um pouco de azeite na mão, ai ele não grudou. Coloquei fermento de pão e não fermento de bolo, coloquei um recheio de presunto, queijo, orégano e catupiry. O cheirinho foi muito bom, agora eu vou experimentar. Obrigadaaaaaa

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Brasileira Leite Margarina Ovo Culinária brasileira Fermento químico em pó Receitas de pão