Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão de natal

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de natal, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de natal que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Ferver o leite e esperar que fique morno. Adicionar o açúcar, o sal, a gordura, a manteiga ou margarina derretida, as raspas de limão e a noz moscada. Esmagar o fermento e juntá-lo à mistura. Mexer até dissolver bem. Acrescentar os ovos batidos, as passas e as amêndoas descascadas e picadas. Juntar a metade da farinha peneirada, misturando primeiro com uma colher e depois amassando com a mão. Adicionar aos poucos o restante da farinha até que a massa possa ser manipulada com facilidade. Colocar sobre mármore ou em uma tabula, polvilhada com farinha e deixar descansar, coberta com um pano, durante 10 minutos. Amassar e sovar até ficar bem lisa e elástica. Enrolar a massa e colocar numa tigela untada, coberta com um pano.
  2. 2.
    Deixar em local bem abrigado, por duas horas, até que dobre de volume. Amassar mais um pouco e colocar novamente para crescer, por 45 minutos. Amassar mais um pouco e deixar descansar por mais 15 minutos. Dividir a massa em 4 partes iguais. Separar uma das partes e reservar, cobrindo com um pano. Com as outras 3 partes fazer uma trança, juntando bem as pontas. Colocar numa assadeira untada.
  3. 3.
    Dividir a porção da massa reservada em 3 pedaços e fazer 3 rolos. Formar uma trança menor e colocar sobre a trança maior já feita. Apertar as pontas das duas tranças para que fiquem bem ligadas, prendendo-as com dois palitos de cada lado. Cobrir o pão com um pano e deixar crescer por 1 hora, em lugar abrigado, até que dobre o volume. Assar em forno regular durante 40 ou 50 minutos. Retirar do forno, enfeitar com glacê, cerejas cristalizadas e nozes cortadas em metades.
  4. 4.
    Glacê
  5. 5.
    Colocar numa vasilha o açúcar socado e peneirado. Adicionar água morna até obter um creme mole. Perfumar com licor ou essência. Passar sobre o pão de Natal, alisando com uma faca. Levar rapidamente ao forno, só para dar brilho. Todos os glacês são feitos assim.
  6. 6.
    * Pode-se dividir a massa e fazer 2 ou 3 pães menores.
  7. 7.
    Fonte: Terra Culinária
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pão de natal