Pão-de-Queijo da vovó

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Coloque os polvilhos em uma vasilha grande, adicione o sal e misture. Reserve. Coloque o leite e o óleo em uma panela e leve ao fogo até ferver. Escalde o polvilho que ficou reservado, misturando bem. Espere esfriar um pouco e comece a amassar. Sove bem o polvilho escaldado e vá juntando os ovos sem parar de sovar. Em seguida acrescente os queijos e vá amassando acrescentando a água aos poucos, até dar o ponto de enrolar com as mãos. A massa não deve ficar nem muito mole, nem muito dura. Enrole as bolinhas e coloque-as em tabuleiro levando ao forno médio (l80} por cerca de 30 minutos ou até que estejam douradas e sequinhas. Retire do forno e sirva com um bom cafezinho. Se quiser, pode-se rechear as bolinhas na hora de enrolar com pedacinhos de presunto, ou linguicinha frita.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Maria Lúcia Villela Motta

Vivi momentos muito felizes na cozinha da casa de minha mãe, com ela fazendo pão-de~queijo rodeadas pelas filhas, netos e genros. Dá uma saudade incrível pois ela já se foi há 14 anos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Polvilho Polvilho azedo Polvilho doce Queijo Queijo ralado Sem Glúten Pães recehados Queijo meia cura Queijo minas Parmesão ralado Parmesão Receitas de pão