logomarca cybercook

Pão de Queijo de Araxá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Leve ao fogo uma panela com o óleo, o leite, a água, o açúcar e o sal e deixe ferver.Umedeça o polvilho com água fria, em seguida escalde-o com o óleo misturado e quente. Mexa bem, espere amornar e desfaça os grumos formados. Acrescente então os ovos, um a um, mexendo bem para incorporá-los à massa. Trabalhe-a bem, até que desgrude das mãos. Acrescente o queijo ralado e mecha levemente para incorporar o queijo à massa. Unte uma assadeira com manteiga ou óleo e, com auxílio das mãos também untadas, vá formando pequenas bolas de massa e colocando-as uma ao lado da outra na assadeira. Leve para assar em forno pré-aquecido a 135ºC por 30 minutos ou até que os pães estejam dourados.
Livro de receita da minha vó Lourdinha

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Carlos Henrique Nascimento

Minha vó Lourdinha sempre colocava açucar nas receitas salgadas, dizia que realçava os sabores.

Paes Banha de porco Polvilho Polvilho azedo Queijo Sem Glúten Ovo caipira Receitas de pão de queijo Queijo minas Receitas de pão Sem farinha