1
logomarca cybercook

Pão de Queijo Mineiro delicioso

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o polvilho em uma bacia ou vasilha grande. Em uma panela, junte a água, o óleo e o sal até iniciar fervura. Desligue o fogo e adicione essa mistura aos poucos sobre o polvilho para escaldá-lo, mexendo levemente. Esfarinhe a massa com um garfo. Esfregue a massa entre as mãos para não deixar caroços. Acrescente os ovos e sove sem parar. Adicione à massa leite frio aos poucos e continue sovando. Se a massa estiver seca, coloque um pouco mais de leite. Por último, adicione o queijo e misture, usando a ponta dos dedos, sem sovar (eu sovei, porque a massa estava bastante grudenta).
  2. 2.
    Unte as mãos com óleo e faça bolinhas com a massa, do tamanho que preferir. Leve ao forno preaquecido a 180°C. Depois que os pãezinhos crescerem, diminua a temperatura para 100°C e deixe no forno até que fiquem sequinhos e corados.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Receita de Pão de Queijo

Receita de Pão de Queijo

Por Luiz Lapetina

Pão de Queijo

Pão de Queijo

Por Thomas Mori

Pão de Queijo de Sanduicheira

Pão de Queijo de Sanduicheira

Por Monica GonÇalves

Comentários (0)

Paes Polvilho Polvilho azedo Queijo Sem Glúten Receitas de pão de queijo Queijo meia cura Queijo minas Receitas de pão Sem farinha

Pão de Queijo Mineiro delicioso