logomarca cybercook

Pão de Queijo Mineiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Ferver o leite e o óleo, escaldar o polvilho mexendo bem. Deixe amornar. Coloque o sal e os ovos um a um, sovando bem após cada adição. Colocar o queijo por último. Não sove depois que colocar o queijo, só misture. A massa fica grudenta.
  2. 2.
    Unte as mãos e faça bolinhas. Leve ao forno pré-aquecido, por uns 25 a 30 minutos. Para o pão de queijo não "murchar", ele deve estar mais coradinho e deve ser tirado do forno assim que terminar. Aí o tempo depende de cada tipo de forno.
  3. 3.
    Rendem 70 pães de queijo de bom tamanho.
  4. 4.
    Se quiser, pode acrescentar à massa ervas finas desidratadas ou cubinhos de bacon fritos e escorridos em papel absorvente. Pode também rechear os pães de queijo antes de assá-los com mussarela e presunto cortados em cubinhos ou um refogado de frango.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pão de Queijo Mineiro

Pão de Queijo Mineiro

Por de Beli Correia SIlva

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina Góes

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Paes Polvilho Polvilho doce Queijo Sem Glúten Pães recehados Receitas de pão de queijo Queijo meia cura Queijo minas Receitas de pão Sem farinha