Pão de Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Misture a água, o leite, o óleo, o sal e aqueça. Adicione o polvilho doce e azedo. Mexa até formar uma massa firme. Junte os ovos, mexa e forme uma massa homegênea. Adicione o queijo. Leve à geladeira por aproximadamente 2 horas. Retire, forme os bolinhos e leve ao forno.

Tempo de preparo:
Rendimento: 25 porções

Comentários (4)

Ficou ótima! Foi um sucesso. Acrescentei 100 de queijo grana. Vou repetir Creuza

Quando a massa de pão de queijo ficar seca, ao invés de acrescentar mais água e óleo, você deve acrescentar mais ovos. O segredo é sovar muito bem a massa com os 2 ovos, juntar o queijo, sovar mais um pouco e então colocar o último ovo e sovar mais um pouco, então, se verificar que a massa ficou muito seca pode acrescentar mais um ovo, o segredo do pão de queijo são os ovos. se a massa ficar mole basta untar as mãos com óleo para poder enrolar ou usar um saquinho para "pingar" as bolinhas. É assim que aprendi em Minas com as mestras do pão de queijo.

tive dificuldades em achar o ponto da massa firme (a minha ficou farelenta e tive que acrescentar mais agua e leite) e massa homogênea (ficou mole). Enfim, apos gelar ficou em ponto de enrolar, mas no formo os paes ficaram achatados, como se derretessem no forno...o sabor ficou ótimo.....

muito gostoso parabens

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: