Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão de Queijo

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Porções

40

Preparo

0h40

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma vasilha colocar e sovar com um pouco de agua (mais ou menos 1/2 copo de agua)
  2. 2.
    6 copos de polvilho doce (polvilho de mandioca). Reservar.
  3. 3.
    Em uma panela ferver os seguintes ingredientes abaixo. Quando levantar fervura, despejar em cima do polvilho ja sovado, e misturar com uma colher (fica embolado)
  4. 4.
    Ferver:
  5. 5.
    2 copos de leite
  6. 6.
    1 copo de oleo
  7. 7.
    1 colher rasa sobremesa de sal
  8. 8.
    1 colher rasa (sopa) de margarina ou manteiga de leite
  9. 9.
    Despejar a mistura quente, misturar, e amassar colocando 5 a 8 ovos. A quantidade de ovos varia de acordo com o ponto da massa para enrolar as bolinhas. Colocar devagar para ver o ponto de enrolar as bolinhas com as maos untadas de oleo canola.
  10. 10.
    Adicionar
  11. 11.
    1 copo de queijo parmesao ralado
  12. 12.
    2 copos de queijo minas 1/2 cura ralado (ou processado) Se quiser pode colocar mais 1 copo de queijo tipo Minas a seu gosto.
  13. 13.
    Misturar bem, e fazer as bolinhas.
  14. 14.
    Colocar para assar em forno quente (aproximadamente 280 graus). Por mais ou menos 20 a 30 minutos. Obs. Usar um copo, para medir ,tipo copo de requeijao ou seja, de 250 ml.E bom apetite!
  15. 15.
    Nota: Pesquisei nas receitas tradicionais da familia. E coloquei o nome Diva, em homenagem a minha Mae querida, que tanto me ensinou maravilhas na culinária.
  16. 16.
    Receita elaborada por Neide Fonseca.
NANCY FRANCO
por   NANCY FRANCO
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pão de Queijo