1
logomarca cybercook

Pão de Queijo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Pegue uma panela de uns 40 a 50 cm de diâmetro, coloque o leite, o sal, o óleo e leve ao fogo misturando bem esses ingredientes. Quando levantar fervura, desligue o fogo.
  2. 2.
    Misture os dois polvilhos e jogue na panela quente misturando com uma colher de pau até incorporar. Vai ficar uma mistura com grumos, empelotada. É assim mesmo.
  3. 3.
    Reserve e deixe esta mistura ficar completamente fria ou temperatura ambiente. Feito isto acrescente os 03 ovos e misture com a colher de pau.
  4. 4.
    Se necessário acrescente mais um ou dois ovos. A mistura tem que ficar bem molhada. Em seguida acrescente os dois queijos previamente misturados. Mexa bem e incorpore à mistura. Depois, com as mãos untadas de óleo, amasse bem até obter uma mistura lisa e homogênea.
  5. 5.
    Faça bolinhas do tamanho desejado, coloque numa forma untada de óleo, espaçando cerca de 01 cm. um do outro e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por uns 20 à 30 minutos, olhando sempre, sem abrir o forno, para não queimar. Se não for assar tudo de uma vez, leve a forma ao freezer e congele os pães de queijo, depois retire e ponha num saquinho e guarde no freezer. Quando quiser asse-os congelados mesmo.
Já Fiz

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (0)

Paes Brasileira Polvilho Polvilho azedo Polvilho doce Queijo Queijo ralado Sem Glúten Sudeste Receitas de pão de queijo Queijo meia cura Queijo minas Parmesão ralado Óleo de soja Cozinha clássica Culinária brasileira Parmesão Receitas de pão Sem farinha

Pão de Queijo