1
logomarca cybercook

Pão de queijo recheado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma vasilha, rale todo o queijo. Em um prato, bata o ovo separadamente. Junte ao queijo já ralado o ovo batido, o leite, a água, o óleo e dois copos do polvilho azedo. Com uma colher, misture bem os ingredientes. Cuidado ao acrescentar o sal, pois alguns queijos são bem salgados. Experimente uma fatia antes de ralar o queijo e, se este estiver “pegado” no sal, não há necessidade de acrescentar nada à massa. Coloque o queijo parmesão ralado e o terceiro copo de polvilho. Mexa até que a massa comece a dar ponto, o que acontece quando ela começa a se desprender da vasilha. Sove a massa usando as mãos até que ela se solte totalmente do fundo da vasilha.
  2. 2.
    A forma de alumínio que irá ao forno não precisa ser untada. Faça as bolinhas e coloque para assar. Caso queira pão-de-queijo recheado, faça uma cumbuquinha com a massa e coloque o recheio de sua preferência.
Não precisa escaldar a massa, desde que esteja bem sovadinha.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Receita de Pão de Queijo

Receita de Pão de Queijo

Por Luiz Lapetina

Pão de Queijo Mineiro

Pão de Queijo Mineiro

Por Diego de Beli

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (1)

Marcelo Guimarães de Araujo

Olá, cooknautas! Esta receita me faz lembrar a querida Minas Gerais, que é a terra de minha esposa por nascimento e minha de coração (e estômago). Um abraço pra todos!

Paes Polvilho Polvilho azedo Queijo Queijo ralado Sem Glúten Pães recehados Receitas de pão de queijo Queijo meia cura Parmesão ralado Parmesão Receitas de pão Sem farinha

Pão de queijo recheado