1

Pão de queijo recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Em uma vasilha, rale todo o queijo. Em um prato, bata o ovo separadamente. Junte ao queijo já ralado o ovo batido, o leite, a água, o óleo e dois copos do polvilho azedo. Com uma colher, misture bem os ingredientes. Cuidado ao acrescentar o sal, pois alguns queijos são bem salgados. Experimente uma fatia antes de ralar o queijo e, se este estiver “pegado” no sal, não há necessidade de acrescentar nada à massa. Coloque o queijo parmesão ralado e o terceiro copo de polvilho. Mexa até que a massa comece a dar ponto, o que acontece quando ela começa a se desprender da vasilha. Sove a massa usando as mãos até que ela se solte totalmente do fundo da vasilha.
  • 2. A forma de alumínio que irá ao forno não precisa ser untada. Faça as bolinhas e coloque para assar. Caso queira pão-de-queijo recheado, faça uma cumbuquinha com a massa e coloque o recheio de sua preferência.
Não precisa escaldar a massa, desde que esteja bem sovadinha.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Olá, cooknautas! Esta receita me faz lembrar a querida Minas Gerais, que é a terra de minha esposa por nascimento e minha de coração (e estômago). Um abraço pra todos!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: