1
logomarca cybercook

Pão de Soja

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Massa



Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Lave a soja e deixe de molho (o ideal é de um dia para outro, mas pode ser por algumas horas). Troque a água, ferva por 4 minutos. Deixe esfriar, e esfregue com as mãos para tirar o máximo possível de peles. Bata a soja no liquidificador com um copo de água. Reserve.
  2. 2.
    Dissolva o fermento no leite morno, acrescente o açúcar, o sal, o óleo e o ovo batido. Misture bem, acrescente a soja batida e volte a misturar. Acrescente a farinha aos poucos, misturando com 1 colher (sopa) até dar ponto de amassar. Amasse muito bem e deixe crescer (tire um pedacinho da massa, enrole uma bolinha e leve a um copo de água; quando a bolinha subir a massa está no ponto).
  3. 3.
    Enrole os pães (3 ou 4, conforme o tamanho desejado), tire outra bolinha, pincele com gema e café ou leite. Ligue o forno. Assim que a bolinha subir, leve os pães ao forno já aquecido. Asse em forno baixo durante mais ou menos duas horas.
Já Fiz

Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Pão Segura Marido

Você pode gostar...

pão para lanche

pão para lanche

Por Maria Luisa

Pão de Queijo

Pão de Queijo

Por Thomas Mori

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Pão-de-ló levíssimo

Pão de ló levíssimo

Por Beatriz Ott

Comentários (1)

LEandro Oliveira

Boa receita, dei meu toque pessoal usando metade da farinha de trigo do tipo integral e substituí o açúcar cristal por açúcar mascavo. O tempo no forno deve ser menor ou entaum teremos torradas em vez de pão!

Paes Brasileira Leite Ovo Sudeste Óleo de soja Açúcar cristal Culinária brasileira Receitas de pão Soja em Grãos

Pão de Soja