logomarca cybercook

Pão Doce (massa folhada doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes, exceto a margarina. Amasse até conseguir uma massa consistente. Abra a massa em um retângulo e reserve. Estire a massa em retângulo, de maneira que fique bem no centro da massa. Dobre as laterais da massa, uma de cada vez, sobre a margarina. Coloque-a na geladeira para refrigerar e repousar, coberta em um plástico por mais ou menos 30 minutos.
  2. 2.
    Retire da geladeira apenas a quantidade que será usada. Abra a massa com 3 milímetros de espessura e modele os pães a seu gosto.
  3. 3.
    Você pode rechear com geléia de frutas, passas, doces de côco, doce de leite e etc. Deixe fermentar, pincele com ovo e leve ao forno pré-aquecido para assas.
  4. 4.
    Depois de assado e frio, pincele com gel de brilho e enfeite com cereja.
Além de cereja, os pães podem ser decorados com outras frutas frescas ou em calda. Os da novela levam maçã e cereja. Receita: novela Pé na Jaca.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pão de Leite

Pão de Leite

Por CyberCook

Pão de Queijo de Sanduicheira

Pão de Queijo de Sanduicheira

Por MONICA GONÇALVES

Pão de Ló

Pão de Ló

Por CyberCook

Fatias Húngaras

Fatias Húngaras

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Lucienne Oliveira Assis Caldeira Francisco

só uma pergunta, a margarina para folhado é a mesma margarina culinária? Se não, por que tipo de margarina ou manteiga ela pode ser substituida?

Paes Paes doces Gema de ovo Massa folhada Receitas de pão