Pão Doce (massa folhada doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Misture todos os ingredientes, exceto a margarina. Amasse até conseguir uma massa consistente. Abra a massa em um retângulo e reserve. Estire a massa em retângulo, de maneira que fique bem no centro da massa. Dobre as laterais da massa, uma de cada vez, sobre a margarina. Coloque-a na geladeira para refrigerar e repousar, coberta em um plástico por mais ou menos 30 minutos.
  • 2. Retire da geladeira apenas a quantidade que será usada. Abra a massa com 3 milímetros de espessura e modele os pães a seu gosto.
  • 3. Você pode rechear com geléia de frutas, passas, doces de côco, doce de leite e etc. Deixe fermentar, pincele com ovo e leve ao forno pré-aquecido para assas.
  • 4. Depois de assado e frio, pincele com gel de brilho e enfeite com cereja.
Além de cereja, os pães podem ser decorados com outras frutas frescas ou em calda. Os da novela levam maçã e cereja. Receita: novela Pé na Jaca.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

só uma pergunta, a margarina para folhado é a mesma margarina culinária? Se não, por que tipo de margarina ou manteiga ela pode ser substituida?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: