logomarca cybercook

Pão Doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Massa



Preparo

Massa

  1. 1.
    Coloque a farinha de trigo sobre uma superfície lisa. No centro, desmanche o fermento em um pouco de água. Junte 3 ovos e a manteiga. Incorpore o restante dos ingredientes: a margarina, o açúcar, o sal e a baunilha. Com uma das mãos, misture bem todos os ingredientes, no centro ainda, puxando a farinha de trigo aos poucos. Incorpore toda a farinha. Alise a massa, sovando com um pouquinho de farinha, sempre boleando a massa e polvilhando farinha na mesa. Enrole, coloque numa vasilha e aguarde de 15 a 20 minutos, o crescimento. Passado esse tempo, molde os pães.
  2. 2.
    Pincele com 1 ovo batido (ovo inteiro). Espere crescer, novamente. Leve ao forno pré-aquecido a (200ºC) até dourar.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Valeria Costa

Nao sei se vocês esqueceram de mencionar, ou a receita é assim mesmo! Meu pão não cresceu, acho que a água deve ser morna (como em todos os pães com fermento biológico). Todos os pães que fiz com receitas daqui do Cyber cresceram, fiquei decepcionada co

Maria Peres

Gosto muito de fazer pães pretendo fazer esta receita para o café da manhã.

Roberto Ruy Dias

Muito boa e muito fácil, o consumo do trigo é um pouco maior, e descrição do modo de fazer é pessoal do autor, e cada um deve proceder da forma que bem lhe convier.

Paes Paes doces Chef Allan Portuguesa Cozinha internacional Margarina Ovo Essência de baunilha Receitas de pão