Início

Receitas

Pães

Pão Doce

Pão Doce

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

43 min

Porção

24 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,43

Informação nutricional

Valor nutricional

128,95 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 21/09/2000

Massa

Massa

  • 1. Coloque a farinha de trigo sobre uma superfície lisa. No centro, desmanche o fermento em um pouco de água. Junte 3 ovos e a manteiga. Incorpore o restante dos ingredientes: a margarina, o açúcar, o sal e a baunilha. Com uma das mãos, misture bem todos os ingredientes, no centro ainda, puxando a farinha de trigo aos poucos. Incorpore toda a farinha. Alise a massa, sovando com um pouquinho de farinha, sempre boleando a massa e polvilhando farinha na mesa. Enrole, coloque numa vasilha e aguarde de 15 a 20 minutos, o crescimento. Passado esse tempo, molde os pães.

  • 2. Pincele com 1 ovo batido (ovo inteiro). Espere crescer, novamente. Leve ao forno pré-aquecido a (200ºC) até dourar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Valeria Costa

Valeria Costa

17/01/2013

Nao sei se vocês esqueceram de mencionar, ou a receita é assim mesmo! Meu pão não cresceu, acho que a água deve ser morna (como em todos os pães com fermento biológico). Todos os pães que fiz com receitas daqui do Cyber cresceram, fiquei decepcionada co

Maria Peres

Maria Peres

03/04/2008

Gosto muito de fazer pães pretendo fazer esta receita para o café da manhã.

Roberto Ruy Dias

Muito boa e muito fácil, o consumo do trigo é um pouco maior, e descrição do modo de fazer é pessoal do autor, e cada um deve proceder da forma que bem lhe convier.