1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pão Duro

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Dissolva o fermento, o açúcar e uma colher (sopa) de farinha de trigo na água morna.
  2. 2.
    Em uma tigela grande, misture os ovos, a manteiga derretida, o sal e a farinha de milho até formar uma papa. Misture o fermento e comece a juntar a farinha de trigo aos poucos, 1/2 xícara de cada vez. Utilize uma espátula grande para facilitar o trabalho. Quando a massa estiver soltando das laterais da tigela, mas bem mole ainda, pegue-a com as mãos enfarinhadas e sove (estique e torne a fazer uma bola) algumas vezes sobre uma superfície polvilhada com farinha.
  3. 3.
    Descanse a massa em uma tigela untada com manteiga e coberta com filme plástico por aproximadamente duas horas, um pouco mais ou menos tempo não faz diferença.
  4. 4.
    Abra a massa sobre uma tábua enfarinhada, junte as avelãs e as passas. Estique a bola em um cilindro grosso e coloque na fôrma de bolo inglês untada e polvilhada com farinha de trigo. Molhe a massa com um pincel e polvilhe com uma colher (sopa) de farinha de milho.
  5. 5.
    Após dobrar de volume, asse o pão no forno médio, previamente aquecido por, pelo menos, 30 minutos. Assim que bater no pão e sair um barulho oco, está assado.

Por: Márcia Zoladz
Rendimento: 24 porções

Você pode gostar...

Fricassê de Frango

Por Luíza Carolina

Pão de Minuto com Coco

Por Laura Mesquita

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (0)

Paes Brasileira Paes doces Açúcar mascavo Farinha de milho Leite Manteiga Ovo Sul Uva passa Avelã Culinária brasileira Fermento biológico em pó Receitas de pão

Pão Duro