Pão Flor

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    misture o fermento com 1 colher das chá de açucar, junte 1/4 de copo de leite ou água morna, enrole em pano e deixe levedar por 15 minutos.
  2. 2.
    Em uma vasilha, coloque o leite morno, a margarina, as gemas e o açucar, mexa bem e adicione o fermento já levedado, misture tudo muito bem e adicione o trigo aos poucos, até que a massa solte das mãos, ficando keve e suave. Sove bastant e unte uma vasilha alta e grande e coloque a massa, enrole em pano e deixe crescer por 2 hora ou até que drobe de tamanho.
  3. 3.
    preparo do recheio:
  4. 4.
    refogue o frango, adicione o tomate, a ervilha, os temperos e cozinhe, até ficar sequinho. Reserve. Quando rechear o pão adicione o requeijão e a mussarela.
  5. 5.
    Montagem:
  6. 6.
    Abra a massa com um rolo,no sentido do comprimento, e um pouco na largura em torno de 10 cm.
  7. 7.
    coloque o recheio e enrole como um rocambole,corte pedaços de aproximadamente 8 cm, e coloque em forma de furo no centro untada e enfarinha no sentido vertical.
  8. 8.
    Enrole novamente em pano e deixe crescer por mais 30 minutos. pincele com gema misturada com manteiga e leve assar em foirno quente por uns 40 minutos.
  9. 9.
    Desenforme morno .
receita antiga de família

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Ricardo José Pessanha de Oliveira

aprendi com minha mãe que faleceu 2 meses

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Ervilha Pães recehados Receitas de pão Cebolinha