1
logomarca cybercook

Pão Florentino

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa: peneire em uma tigela os dois tipos de farinha e o sal. Faça uma cavidade no centro e coloque o fermento biológico. Reserve. Leve ao fogo uma panela com 1 xícara (chá) de água até amornar. Em seguida, despeje a água na cavidade dos ingredientes secos e misture com uma colher e depois com as mãos até ficar homogêneo. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos, ou até ficar lisa e elástica. Volte a massa para a tigela, cubra com filme plástico e deixe crescer por 35 minutos, ou até dobrar de volume.
  2. 2.
    Recheio: em uma frigideira, derreta a manteiga e refogue a abobrinha, a alface, a escarola, sem parar de mexer, por 2 minutos. Adicione o sal e a pimenta-do-reino, misture, retire do fogo e reserve. Ligue o forno à temperatura média.
  3. 3.
    Montagem: abra a massa em uma superfície enfarinhada no formato de um retângulo (29 cm X 36 cm). Coloque 10 fatias de presunto crú, 10 fatias de mussarela de búfala e metade do refogado no centro do retângulo. Cubra com uma das laterais da massa. Coloque por cima parte do refogado, o restante do presunto crú, da mussarela de búfala e do refogado. Feche o pão com a outra metade da massa. Com o óleo, unte uma assadeira retangular de 23 cm X 33 cm, polvilhe a farinha de trigo e coloque o pão. Bata rapidamente em uma tigela com 1 colher (sopa) de água e pincele o pão. Polvilhe o sal e o alecrim e leve ao forno por 40 minutos, ou até o pão ficar firme e dourado.
  4. 4.
    Fonte: Terra Culinária
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Arroz Paes Abobrinha Alecrim Alface romana Escarola Farinha de arroz Mussarela Presunto Alface Pães recehados Receitas de pão

Pão Florentino