Pão Forte

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Fermento natural:
  3. 3.
    Deixe o caldo de cana em um recipiente de um dia para o outro fora da geladeira para começar a fermentação. Acrescente a este caldo, o iogurte e a farinha de trigo. Misture até soltar da mão. Coloque em saco totalmente limpo e feche bem. Depois enrole esse saco com filme plástico apertando bem firme. Quanto mais apertado ficar, mais força o fermento fará para crescer, por isso o nome "Forte".
  4. 4.
    Massa:
  5. 5.
    Misture todos os ingredientes da massa e deixe descansar de um dia para o outro.
  6. 6.
    Recheio:
  7. 7.
    Abra a massa em uma bancada com um pouco de farinha de trigo. Faça dois discos de medidas iguais. Reserve um disco. No outro, passe manteiga e o azeite em toda a extensão. Coloque a calabresa, as azeitonas, e o presunto de parma. Cubra com o outro disco, passando novamente a manteiga e o azeite. Acrescente agora o parmesão, o tomate seco, o presunto e o provolone. Feche em formato de uma trouxinha, juntando as pontas para cima. Leve a geladeira e deixe por aproximadamente 7 horas, coberto com papel filme. Após esse descanso, polvilhe farinha de trigo e leve ao forno aquecido em 150ºC por 1 hora. Depois desse tempo aumente para 220ºC e deixe por mais 30 minutos ou até dourar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Azeite Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Iogurte natural Presunto Provolone Queijo ralado Tomate seco Pães recehados Parmesão ralado Noz moscada Azeitona sem caroço Linguiça calabresa Parmesão Receitas de pão