1
logomarca cybercook

Pão integral com nozes

3
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Numa tigela grande, misture bem as farinhas, o sal e as nozes.
  2. 2.
    2. Em outra tigela, junte o fermento, o açúcar, o mel, a água e o óleo. Misture bem até dissolver o fermento e deixe repousar por 10 minutos até que se forme uma camada de espuma.
  3. 3.
    3. Misture o conteúdo da tigela de fermento com as farinhas, usando as mãos, até conseguir formar uma bola. Cubra com um pano de prato limpo e deixe repousar por 1 hora e 20 minutos ou até que a massa tenha dobrado de tamanho.
  4. 4.
    4. Divida a massa em duas partes iguais. Transfira para uma superfície lisa e enfarinhada. Sove cada uma por 5 minutos.
  5. 5.
    5. Faça uma bola com cada porção de massa e coloque numa assadeira de 40 cm de comprimento untada com óleo. Lembre que as massas irão crescer, e por isso é necessário que haja espaço entre elas. Polvilhe as massas de pão com farinha e deixe crescer por 30 minutos antes de levar ao forno.
  6. 6.
    6. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Faça três cortes paralelos na superfície dos pães e leve ao forno preaquecido para assar por 1 hora e 10 minutos. Retire da assadeira e transfira para uma grelha ou tábua para esfriar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (3)

Eduardo Oliveira

Infelizmente deixou a desejar, praticamente não se sente gosto das nozes e o sal prevalece mais do que o doce. Esperava mais, mas não deixa de ser um pão integral normal.

Liliane Beyeler

adoro

Liliane Beyeler

adoro

Paes Brasileira Oleaginosas Açúcar mascavo Nozes Pão integral Óleo de canola Receitas de pão

Pão integral com nozes