logomarca cybercook

Pão rústico da fazenda

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Numa tigela alta, coloque o fermento, o leite morno e aos poucos vá adicionando e misturando com os dedos, acrescente o açúcar, o sal, os ovos batidos e a manteiga.
  3. 3.
    Acrescente a farinha de trigo e misture bem.A massa tem que ficar úmida. Deixe crescer por 40 minutos ou até quando dobrar de volume.
  4. 4.
    Enquanto a massa cresce, faça o Recheio:
  5. 5.
    Numa frigideira de bom tamanho, coloque 1 colher de sopa de manteiga, a cebola picadinha, a lingüiça calabresa em rodelas, 1 pitada de sal e 1 lata de suco de tomate (sugo).
  6. 6.
    Misture tudo aos poucos e sem parar de mexer deixe apurar um pouco.
  7. 7.
    Quando engrossar o môlho, desligue o fogo. Deixe esfriar.
  8. 8.
    Massa:
  9. 9.
    À seguir, sobre uma mesa enfarinhada, jogue a massa sobre ela e sove. Depois, abra-a com a ponta dos dedos como se fosse uma pizza de massa grossa e no centro da massa coloque o recheio ao comprido.
  10. 10.
    Dobre as pontas da massa para dentro e fechar sempre dobrando a barriga para baixo.Acomode em fôrma de louça refratária untada em forno por 40 minutos, até dourar.
  11. 11.
    Pincele a parte de cima do pão com manteiga.
  12. 12.
    Quando pronto, retire da fôrma e leve a mesa.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Paes Pães recehados Linguiça calabresa Receitas de pão