1

Pão Sírio Integral (Pita)

Pão Sírio Integral (Pita)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Numa tigela pequena dissolva o fermento e o açúcar na água morna, cubra a tigela e deixe descansar 5’. Numa tigela grande, misture 2 ½ xíc. de farinha trigo com a integral e o sal. Faça um buraco no centro e junte a mistura de fermento, mexendo bem. Vá acrescentando mais farinha aos poucos, até obter uma massa macia.
  • 2. Polvilhe uma superfície de trabalho com farinha de trigo. Passe a massa para a superfície enfarinhada e amasse com as mãos por cerca de 10 minutos ou até a massa ficar elástica.
  • 3. Unte uma tigela com óleo. Faça uma bola e coloque na tigela: vire a bola de modo que a superfície que entrou em contato com o óleo fique voltada para cima. Cubra a tigela e deixe em lugar quente e úmido (em torno de 30°) por 1 hora, ou até a massa dobrar de volume.
  • 4. Unte uma assadeira com óleo e polvilhe fubá.
  • 5. Coloque a massa na superfície e divida 20 partes iguais. Faça bolinhas e deixe a massa descansar por 15’.
  • 6. Polvilhe farinha novamente e abra as bolinhas com um rolo, com cerca de 15 cm de diâmetro. Deixe descansar mais 1 hora, ou até a massa inchar
  • 7. Preaqueça o forno em temperatura alta (250°) Com uma espátula, inverta cuidadosamente os discos de massa na assadeira preparada, deixando espaço de 5 cm entre eles. Leve ao forno e asse por 10 a 12’, ou até a massa crescer e dourar. Tire os pães do forno, coloque ainda quentes em sacos plásticos, feche hermeticamente e deixe esfriar.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Fácil e saudável! Passa pra Yll. Bjos!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: