1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pão Sírio (Madalena Saifi)

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Com leite e agua ( ou só agua) misturados na mesma proporção, vá fazendo a massa até que ela fique bem macia ,e que comece a desgrudar das mãos .Não deixe a massa dura.Se precisar solte-a com um pouco de óleo nas mãos.
  2. 2.
    Cubra com um pano e deixe crescer.
  3. 3.
    Depois que dobrar de volume , faça +ou- umas 25 bolas(é esse tanto que eu faço).Coloque numa superficie enfarinhada e coberta com pano para não secar a massa.
  4. 4.
    Em uma mesa a parte estenda uma toalha para colocar os pães conforme for abrindo.
  5. 5.
    Sobre a superficie enfarinhada va abrindo as bolas com o rolo e não deixe muito fina.( tamanho de um pratinho de sobremesa,com uma espessura de uma bolacha salgada)Não abro muito fininha porque gostamos mais gordinho e fofinho..Coloque na toalha e cubra.Enquanto voce vai abrindo outros, os primeiros já vão crescendo. Quando voce terminar de abrir todos se os primeiros já estiverem crescidos ,pode ir pondo na assadeira e levando ao forno.
  6. 6.
    O forno já deverá estar com a temperatura alta.
  7. 7.
    Segredo:Para tirar da toalha e colocar na assadeira, pegue os pàes já crescidos delicadamente por baixo, sem marcar em cima com os dedos, pois onde voce afundar com o dedo ele gruda e não sobe para ficar bem oco.pode por para crescer na assadeira , mas tem que ter muita assadeira, porque voce colocara apenas 4 ou 5 em cada uma (numero 3).Se fizer pouco pão tudo bem....Não deixe remontar as beiradas e nem dobrar , pois ñesse pedaço não vai abrir.
  8. 8.
    Rapidamente eles sobem e assam. Não deixe ficar muito dourado.É rapidinho.
  9. 9.
    Ao tirar do forno pode passar a mão umedecida por cima rápidamente para tirar a farinha e ficar mais bonito.(cuidado, pegue o pão num guardanapo de pano).Não deixe na assadeira.
  10. 10.
    Vá colocando em pé em outra assadeira, um pegadinho ao outro e cubra com um pano para ficar macio.
  11. 11.
    Espero que voce tenha entendido e que de certo.Parece dificil ,mas não é.No forno eletrico coloco uma assadeira de cada vez, com a grade no meio.Tira uma e já põe outra.
  12. 12.
    O meu forno é LAYR, e eu coloco em 300graus tanto em cima como em baixo(Nào atinge maior temperatura).
  13. 13.
    O segredo de um bom pão sirío é a temperatura do forno.Ela falou em 300°C, mas se vc conseguir uma temperatura maior conseguirá um excelente resultado, se vc tiver em casa um forno tipo cupim que atinja algo em torno de 400°C. Seria o ideal. .O pão virou balão dentro do forno retire e vá colocando um sobre o outro para evitar a perda de umidadade, se vc deixar descansar vira algo parecido com um disco de pizza. O forno elétrico em 300°C, mas atinja a temperatura usando comente a resistência da parte de baixo, e já obtera um bom resultado.Abra a massa fininha.

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Pudim de Pão

Pudim de Pão

Por Gislainy Evellin

Pão Sírio Integral

Pão Sírio Integral

Por Silvana Silveira

Esfiha - a legítma

Esfiha a legítma

Por Antonio Vicentini

Pão de Liquidificador

Pão de Liquidificador

Por Mônica Andrade

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Paes Carne de siri Cozinha internacional Comida árabe Receitas de pão

Pão Sírio (Madalena Saifi)