logomarca cybercook

Pão Tricolor

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Para fazer a polpa, as cenouras e as beterrabas devem ser cozidas separadamente e com pouca água antes de serem batidas no liquidificador. As folhas de couve são rasgadas e batidas com uma xícara de água. A massa é simples. Mistura primeiro o fermento e o açúcar. Em seguida, acrescente a polpa da beterraba, mexa bem e coloque a manteiga. Depois vem o óleo, o sal e a farinha de trigo. Coloque quatro xícaras de farinha e depois vá acertando o ponto da massa, que deve desgrudar da vasilha mas não pode endurecer. Para o pão ficar macio é preciso sovar bem. Deixe descansar por uns 15 minutos. Faça a mesma mistura com as outras duas polpas.
  2. 2.
    Com as três massas prontas, é hora de usar a criatividade. Há pelo menos duas formas diferentes de fazer o pão tricolor. Cada massa é dividida em três partes. Para o pão trançado é preciso fazer rolinhos, juntar a ponta das massas coloridas e fazer uma trança. O pão arco-íris é ainda mais simples. As massas são esticadas, uma a uma, com a ajuda de um rolo. Depois é só colocar uma sobre a outra e enrolar como se fosse um rocambole.
  3. 3.
    Em pouco mais de uma hora os pães estão crescidos. Então, bata um ovo inteiro e pincele sobre eles, colocando por cima sementes de linhaça e gergelim. São 40 minutos de forno médio e os pães coloridos estão prontos.
  4. 4.
    A manteiga usada na receita pode ser substituída por margarina ou até mesmo por banha de porco.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Paes Beterraba Polpa de frutas Receitas de pão