Pãozinho chinês recheado com Roulé de Peru feito no vapor

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • Misture todos os ingredientes do recheio e reserve. Numa vasilha coloque o fermento, a água morna e misture até dissolver. Peneire por cima a farinha juntamente com o sal e o açúcar. Misture bem. Polvilhe com farinha de trigo, em uma superfície de trabalho. Coloque a massa e amasse delicadamente, até estar macia e desgrudada da mão. Volte para a vasilha, cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de tamanho. Sove a massa e divida em 16 porções. Deixe descansar por mais 10min. Abra cada porção com as mãos, em discos do tamanho de uma esfiha aberta, deixando o centro mais fino para receber o recheio. Ponha um punhado de recheio no centro e levante as bordas juntando-as e dando uma leve torcida para fechar e deixar num formato de trouxinha. Numa cuscuzeira ou numa panela de vapor, leve ao fogo alto, coloque água no fundo, deixe ferver, e na parte de cima coloque um pano úmido e distribua os pãezinhos. Cozinhe por cerca de 20min. ou até ficarem macios.

Tempo de preparo:

Tags:

Aves Vapor Gengibre Gergelim Molho de soja Receitas de peru Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Pães recehados Óleo de gergelim Broto de feijão Cebolinha

Comentários (1)

Uma delicia, prático e fácil de fazer. Pode mudar o recheio ou sem recheio, também é ótimo para acompanhar frango a passarinho, bem crocante. Parabéns!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: