Pãozinho de Batata sem glúten - Juliana Costa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  • 1. Adicione as farinhas à primeira mistura e sove. Depois de fria, a massa fica bem firme pra fazer bolinhas e colocar numa forma untada e enfarinhada. Alguns eu recheei com ricota temperada. Para quem gosta de carne, minha mãe recheava com presunto passado no processador e catupiri. Deixei crescer, pincelei com ovo e coloquei no forno.
  • 2. Observações sobre os pães:
  • 3. Cozinhei as batatas no microondas em saco plástico, sem água. Isso reduz a umidade da batata. Portanto, se cozinhar em água, cuidado com a quantia de água na massa.
  • 4. Também pode ser feito com 30g de fermento biológico fresco (em tabletes ou comprados a granel) - fazer a "esponja", deixar crescer e acrescentar à massa.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Paes Receitas de batata Batata cozida Farinha de arroz Polvilho Polvilho doce Sem Glúten Xantana Pães recehados Fécula de batata Receitas de pão

Comentários (1)

oque é goma xantana e onde eu posso encontrar?posso substituir por outra coisa? ex:amido de milho...obg

Luana, boa noite! É um aditivo químico utilizado em pães sem gluten para dar estrutura à massa, fator que é característico do glúten, e pode ser encontrado em lojas especializadas na comercialização de produtos para panificação e confeitaria. Agradecemos o seu contato. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: