1
logomarca cybercook

pãozinho de nó

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Em um recipiente esfarele o fermento e adicione o sal. Misture até obter um líquido. Acrescente um pouco do leite, mexa e reserve.
  2. 2.
    Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), açúcar, ovos, óleo e leite. Misture com a colher de pau (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada).
  3. 3.
    A seguir, sove sobre superfície enfarinhada e polvilhe com farinha. Deixe descansar por aproximadamente 10 a 15 minutos. Após descansar, enrole cordões com pedaços da massa (tipo hoque). Passe uma ponta por dentro da outra (formando um nó). Coloque em uma assadeira retangular, untada e polvilhada. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido a 150°C por 15 a 20 minutos e 180°C a 200°C por mais 10 minutos. Após assar, passe pelo leite e pelo coco ralado.
  4. 4.
    CALDA
  5. 5.
    Em uma panela coloque o leite e o açúcar. Ferva por aproximadamente 2 a 3 minutos. Utilize a calda fria (para passar os pãezinhos)
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Pão de Ló

Pão de Ló

Por Cybercook

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Por Carolina Entringer

Pão de Queijo de Sanduicheira

Pão de Queijo de Sanduicheira

Por Monica GonÇalves

Comentários (0)

Doces Coco ralado

pãozinho de nó