Pãozinho de queijo e tapioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Modo de fazer:
  2. 2.
    Hidrate a tapioca com o leite morno, por uns 40 minutos, o resultado final não deve ser nada muito molhado. Depois de hidratada a tapioca, junta o ovo, o queijo ralado, (pode usar quase todos os queijos, ele usou meia cura e parmesão, só precisa ter cuidado com o sal), e por fim acrescente o polvilho, colocando aos poucos até chegar a uma consistência, que não ficasse dura que pudesse ser moldada com as mãos, mas também nada que ficasse muito molenga, pois é necessário fazer as bolinhas para assar.
  3. 3.
    Para fazer os pãezinhos é usado uma colher, pode ser até a colher de sorvete, mas como eu gosto dos bolinhos menores fiz com a colher. Para assar melhor com silpat, mas se não tiver pode usar papel manteiga untado senão gruda.
  4. 4.
    Depois de montar os pãezinhos, leve a forma ao freezer por uns 15 minutinhos, para que os pãezinhos fiquem firmes e a massa se não se espalhe.
  5. 5.
    Forno médio-baixo pré-aquecido, e aí é o tempo deles ficarem douradinhos.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Farinha de tapioca Papel manteiga Polvilho Polvilho azedo Queijo Queijo ralado Receitas de tapioca Sem Glúten Tapioca Queijo meia cura Receitas de pão