1
logomarca cybercook

Pãozinho Delícia

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e uma xícara de leite. Deixe descansar por 20 min ou até crescer.Junte os ovos, o leite restante, o sal, o óleo e a farinha.
  2. 2.
    Misture com uma colher de pau até formar uma massa elástica e grudenta.
  3. 3.
    Deixe descansar por 25 min ou até dobrar de volume. Unte as mãos com óleo e pegue um punhado de massa. Trabalhe-a com a ponta dos dedos para que fique bem lisa.
  4. 4.
    Esprema porções de massa sobre uma assadeira untada e polvilhada com farinha, formando bolinhas e deixando espaços de 3 cm entre elas. Espere crescer por 20 min. Depois, asse por 15 min mais ou menos, em forno baixo ou até ficarem levemente dourados. Pincele manteiga no pãozinho ainda quente e polvilhe o queijo ralado.
Já Fiz

Tempo de preparo: 3 horas
Rendimento: 50 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Pão Recheado

Pão Recheado

Por Abençoada Jesus

Pãozinho delícia da Bahia

Pãozinho delícia da Bahia

Por Rosiane Carvalho

Pãozinho da Lusy

Pãozinho da Lusy

Por Lusilaine Rios

Pão de Queijo na Caneca

Pão de Queijo na Caneca

Por Angela Rangel

Comentários (3)

Regina Santos

nao achei o fermento quantas gramas eu uso

Regina, bom dia! Na receita são usados 2 tabletes do fermento fresco, e cada um possui 15 g, ou seja, a quantidade total é de 30 g. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

nirce altman

Está escrito fermento, mas não tem quanto?

Bom dia! Pedimos desculpas pelo erro de digitação. A quantidade de fermento são 2 tabletes de fermento biológico fresco. A receita já foi corrigida. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Anderson Santana

Apenas adicionei 4 colheres de sopa de farinha de trigo na primeira etapa da receita para formar a "esponja". Passei alguns meses em Salvador e sempre tive curiosidade em como fazer este pão. Preparei duas vezes e esta receita é fiel em sabor e textura. Obrigado!

Paes Brasileira Paes com e sem recheio Nordeste Queijo ralado Parmesão ralado Parmesão Receitas de pão

Pãozinho Delícia