Pãozinho integral

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Comece pela "esponja": esfarele o fermento dentro da água morna ,junte a farinha de trigo integral e mexa bem com um garfo até dissolver os sólidos. Feito isso, deixe descansar por 15 minutos. Coloque as sementes de linhaça para hdratar durante 15 minutos.Enquanto isso, ponha os 300 gramas de farinha integral com o gérmen de trigo, o farelo e o sal numa tigela, misture-os e faça uma cova no centro.Reserve.Junte à esponja as sementes hidratadas e o óleo.Misture e vá adicionando dentro da cova a mistura de farinha integral, enquanto começa a trabalhar a massa com a ponta dos dedos. Aos poucos, acrescente tudo e sove bem até a m,assa ficar homogênea. Se ela estiver grudente demais, ponha um poucode farinha integral adicional. Durante 20 minutos, sove-a.Retire pequenas porções e molde as bolinhas. Arrume-as em uma assadeira untada com óleo e deixe crescer por 40 minutos. Asse em forno preaquecido a 180º por 20 minutos.
" ESPONJA ' É O NOME DADO AO PROCESSO DE DISSOLVIMENTO E ATIVAÇÃO DO FERMENTO FRESCO (OU PRODUÇÃO DE BOLÇHAS DE CO2 QUE FAZEMO PÃO CRESCER). TEMPO- 1 HORA E 45 MIN RENDE- 20 UNIDADES PEQUENAS CALORIAS- 124/PORÇÃO

Tempo de preparo:

Tags:

Paes Farelo de trigo Farinha integral Germen de trigo Óleo de girassol Receitas de pão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: