1
logomarca cybercook

PAPAS LABERÇA -receita portuguesa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Cortam-se as nabiças muito fininhas como se fosse para caldo verde e levam-se a cozer em água com sal, pimenta e metade da porção do azeite.
  2. 2.
    Desfaz-se a farinha num pouco de água fria e junta-se ás nabiças quando estas ainda estiverem cozidas. Junta-se ainda o restante azeite e deixa-se cozer a farinha e engrossar, mexendo para não ganhar grumos.
  3. 3.
    Estas papas comem-se como sopa e são mais ou menos espessas segundo o gosto de cada um. A espessura depende da porção de farinha adicionada.
UMA RECEITA DA BEIRA ALTA
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (3)

Maria Conceição Janssen

Sou brasileira, descendente de portugueses pelo lado materno e paterno. Minha avó preparava Papas à Portuguesa com maestria. Tenho muita vontade de comer outra vez e ela também acrescentava à receita a linguiça defumada. Ficava maravilhoso.

Maria Helena Salci Moraes Leite

A minha fazia sempre....tem sabor de saudades! Só que ela acrescentava bacon e às vezes linguiça defumada . Maravilhoso! Pode-se substituir a nabiça por folhas de mostarda , que fica muito bom também!

orlando

Recordei-me dos meus tempos de miudo, como serrano.Obrigado por me dar a receita.Deve ficar optima.Depois digo

Azeite Lanches Farinha de milho

PAPAS LABERÇA -receita portuguesa