logomarca cybercook

Papillote de salmão com alcaparras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Lave as postas de salmão e seque-as com toalha de papel. Reserve. Em uma tigela, coloque a mostarda, a metade do azeite de oliva, as alcaparras, o sal e a pimenta e misture bem. Junte o salmão e reserve. Ligue o forno à temperatura média. Corte quatro quadrados grandes de 21cm x 21cm de papel manteiga e pincele-os com o azeite restante. Coloque as postas de salmão nos papéis e regue-as com o molho. Feche cada quadrado de papel, unindo as pontas no centro e formando uma trouxinha. Amarre com barbante de cozinha, deixando uma saída para eliminar o vapor. Disponha as trouxinhas em uma fôrma retangular de 27 cm x 39 cm e leve ao forno por 30 minutos, ou até o peixe ficar cozido. Retire do forno e abra as trouxinhas. Volte ao forno por mais 5 minutos, ou até o salmão ficar levemente dourado. Retire e sirva em seguida.
  2. 2.
    Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Papillote Alcaparra Azeite de oliva Papel manteiga Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salmão