logomarca cybercook

Pappardelle ao veloutè de palmito e camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela média aqueça o azeite e a manteiga. Refogue o alho e a cebola.
  2. 2.
    Junte os camarões e refogue rapidamente. Retire os camarões refogados e reserve a parte.
  3. 3.
    Neste caldo que ficou na panela acrescente a polpa de tomates, o catchup, o vinho, o molho inglês, a mostarda, o caldo de camarão em pó, sal, pimenta e temperos a gosto. Deixe cozinhar até obter um molho espesso.
  4. 4.
    Misture a farinha de trigo ao leite e acrescente ao molho, cozinhe por aproximadamente 10 minutos.
  5. 5.
    Bata com um mixer por 3 minutos.
  6. 6.
    Junte o palmito e os camarões reservados, acrescente o creme de leite, prove os temperos acrescentado mais se necessário.
  7. 7.
    Deixe ferver por mais alguns minutos, acrescente o molho sobre o pappardelle ou talharim e finalize polvilhando a salsinha. Sirva bem quente.
  8. 8.
    Dica: O segredo deste molho esta em bater com um mixer antes de acrescentar os camarões e o palmito. Este processo é que deixa o creme com uma consistência macia e delicada. Caso não tenha um mixer faça este processo em um liquidificador utilizando a função pulsar. Pulsar por aproximadamente 3 vezes.

Tempo de preparo: 1 hora e 10 minutos
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Camarão Azeite Italiana Macarrão Creme de leite Alho Catchup Cozinha internacional Frutos do mar Manteiga Manteiga sem sal Palmito Pappardelle Polpa de tomate Talharim Caldo de camarão Molho inglês