1
logomarca cybercook

Pappardelle de atum fresco com molho de alcaparras

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Lave os tomates, faça uma cruz na superfície com uma faca e afervente-os opr 1 minuto. Em seguida, escorra, espere amornar e elimine a pele e as sementes. Pique grosseiramente a polpa em pedaços. Lave e enxugue o atum e corte-o em pedaços regulares. Descasque o alho e a cebola, pique-os bem e refogue numa frigideira com 4 colheres (sopa) de azeite, em fogo baixo, por 3-4 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o atum, as alcaparras e o vinho branco. Depois de alguns instantes, junte o tomate e o tomilho e cozinhe por cerca de 10 minutos, em fogo baixo, mexendo com uma colher. No final, adicione sal e pimenta-do-reino. Cozinhe a massa em bastante água fervente com sal e o azeite restante. Escorra quando estiver al dente, deixando um pouco de umidade, e tempere em seguida com o molho preparado. Polvilhe com o tomilho e sirva imediatamente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Salada Waldorf com Atum

Salada Waldorf com Atum

Por ClÁudio Gontijo

Bolinhos de Atum

Bolinhos de Atum

Por Mira Gabel

Comentários (0)

Atum Peixes e frutos do mar Azeite Alcaparra Alho Azeite de oliva Pappardelle Peixe Pratos principais Receitas de peixes Tomilho Vinho branco seco Receitas com sardinha e atum

Pappardelle de atum fresco com molho de alcaparras