Pappardelle de atum fresco com molho de alcaparras

Pappardelle de atum fresco com molho de alcaparras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • Lave os tomates, faça uma cruz na superfície com uma faca e afervente-os opr 1 minuto. Em seguida, escorra, espere amornar e elimine a pele e as sementes. Pique grosseiramente a polpa em pedaços. Lave e enxugue o atum e corte-o em pedaços regulares. Descasque o alho e a cebola, pique-os bem e refogue numa frigideira com 4 colheres (sopa) de azeite, em fogo baixo, por 3-4 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o atum, as alcaparras e o vinho branco. Depois de alguns instantes, junte o tomate e o tomilho e cozinhe por cerca de 10 minutos, em fogo baixo, mexendo com uma colher. No final, adicione sal e pimenta-do-reino. Cozinhe a massa em bastante água fervente com sal e o azeite restante. Escorra quando estiver al dente, deixando um pouco de umidade, e tempere em seguida com o molho preparado. Polvilhe com o tomilho e sirva imediatamente.

Tempo de preparo:

Tags:

Atum Peixes e frutos do mar Azeite Alcaparra Alho Azeite de oliva Pappardelle Peixe Pratos principais Receitas de peixes Tomilho Vinho branco seco Receitas com sardinha e atum

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: