Para D. João VI

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Galinha com molho de mel de engenho. Receita indicada pelo restaurante Bistrô Montagu.

Ingredientes (19)


Molho


Acompanhamento


Preparo

  • Tempere o peito de frango com vinagre, alecrim e sal. Grelhe o peito de frango com azeite na chapa, coloque no prato e regue com o molho de mel de engenho.

Molho

  • Refogar o gengibre, o alho e a cebola no azeite e na manteiga, acrescentar o caldo de galinha, deixar ferver e acrescentar o mel, o shoyo, o saquê e o alecrim. Deixar uns 30 minutos ou até engrossar.

Acompanhamento

  • Utilize preferencialmente o arroz ráris 7 grãos, encontrado em lojas de produtos naturais. Cozinhar o arroz. Esquentar o azeite e dourar a cebola até ficar macia. Misturar o arroz já cozido. Pique o chouriço e frite. Tire a polpa do maracujá. Monte o arroz e sobre ele o chouriço crocante e a polpa do maracujá.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Arroz Frango Aves Peito de frango Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Alecrim Gengibre Manteiga Melado Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Vinagre branco Chouriço Maracujá Saquê

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: