Parfait de Pêssego

Parfait de Pêssego

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • Numa frigideira dilua o açúcar com um pouco de água, ferva até que a mistura fique bem dourada, retire do fogo. Enquanto o açúcar estiver caramelizando, misture o creme de leite com o cacau e mexa rapidamente. Deixe esfriar, se utilizar pêssegos frescos, coloque-os num refratário e cubra com água fervente deixe ficar por 1 minuto, e em seguida, mergulhe-os em água fria para evitar que cozinhem. Descasque, corte ao meio e retire os caroços, corte em quatros pedaços, e coloque alternadamente camadas de pêssego e bolas de sorvete em taças altas, terminando com bolas de sorvete. Divida o caramelo frio nas taças para enfeitar, coloque o creme chantilly, e salpique com castanhas de caju, cubra com uma cereja, introduza um pedacinho de chocolate ao lado da cereja. Sirva imediatamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Tags:

Chantilly Sorvetes Doces Francesa Cacau em po Cereja Chocolate ao leite Cozinha internacional Doceria Nozes Pêssego Castanha de caju Receitas com Sorvete

Comentários (1)

Não tem coisa mais gostosa que sorvete.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: