logomarca cybercook

Parfait Mocassino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Creme


Preparo

  1. Caramelize duas colheres de sopa de açúcar. Junte aos poucos uma xícara de chá de café forte coado e quente e deixe reduzir até ficar com a consistência de xarope. Reserve. Faça uma calda grossa com 75g de açúcar e o quanto baste de água. Bata 4 gemas até branquear, junte a calda e continue batendo até que esfrie. Misture ao xarope de café. Bata 1/4 de creme de leite fresco em ponto de chantilly e misture delicadamente ao creme de gemas e café.

Creme

  1. Misture 200 g de açúcar, 250 ml de leite, e 5 gemas passadas na peneira. Leve ao fogo até engrossar, tomando cuidado para que não ferva. Coloque num liquidificador e bata com 150 g de cacau em pó, até que fique um creme homogêneo. Deixe esfriar e reserve. Bata 1/2 litro de creme de leite fresco em ponto de chantilly e misture delicadamente ao creme reservado.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Mousses e pudins Doces Francesa Sobremesa Cacau em po Cafe Cozinha internacional Creme de leite fresco Gema de ovo Leite Café forte