1

Pargo Assado com Sal Grosso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. Após lavar o peixe retirando todos os resquícios de escamas. Tempere com o suco de limão por dentro e por fora do peixe e deixe curtir por uns 15 minutos.
  • 2. Em uma assadeira de tamanho proporcional, despeje uma fina camada de sal para deitar o peixe, de modo a evitar que a pele grude no fundo. Deite o peixe diagonalmente sobre a assadeira, podendo deixar o rabo e a ponta da cabeça um pouco de fora. Cubra todo o corpo do peixe com o sal restante, fazendo uma montanha. Em forno pré-aquecido, coloque o peixe para assar em forno médio por aproximadamente 35 a 40 minutos. Quando o cheiro de peixe estiver bem acentuado pode retirar.
  • 3. Quebre cuidadosamente o sal do topo e da lateral do peixe, descartando-o em uma vasilha a parte (quanto melhor você limpar, menor será o risco de sujar o prato de servir com sal grosso).
  • 4. Remova a pele da região do filé superior, a qual sairá facilmente. Remova todo o filé superior para o prato de servir (procurando ao máximo mantê-lo inteiro).
  • 5. Retire a espinha dorsal e remova todo o filé inferior. Tempere com limão, azeite e sal e sirva a vontade.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: