Parmigiana de sardinhas e berinjela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Tempere a berinjela com sal e coloque sobre uma peneira por 15 minutos. Lave e seque as fatias com papel toalha. Grelhe a berinjela e reserve. Doure o alho no azeite; junte a polpa de tomate, sal e pimenta e cozinhe, em fogo médio, por 10 minutos. Elimine o alho e junte o endro picado. Lave bem as sardinhas e enxugue. Disponha-as abertas em uma assadeira forrada com papel-manteiga untada com azeite. Leve ao forno médio, preaquecido, por 5 minutos. Em um refratário, faça uma camada de berinjelas e tempere levemente com sal. Distribua por cima o molho e algumas sardinhas. Polvilhe com sal e com queijo ralado. Repita a operação até esgotarem os ingredientes. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 30 minutos e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Legumes Parmegiana Azeite Berinjela Italiana Alho Azeite de oliva Cozinha internacional Endro Peixe Polpa de tomate Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Sardinha Receitas com sardinha e atum