Pasta Americana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Polvilhe a gelatina na água e leve ao banho-maria para dissolver.
  2. 2.
    Acrescente a glucose; misture e, por último, adicione a gordura hidrogenada até a diluição total dos ingredientes.
  3. 3.
    Acrescente tudo ao açúcar de confeiteiro previamente peneirado, e misturado o CMC, colocado em vasilha espaçosa deixe descansar, no mínimo, 2 horas adicione açúcar de confeiteiro peneirado massageie até dar o ponto (desgrudando levemente das mãos) abra com o rolo na espessura desejada.
  4. 4.
    Colorir a gosto com corante soft gel.
Dicas de manuseio da pasta. Aplicação: a pasta feita para cobrir o bolo, deve ser utilizada prontamente: fez a pasta, cubra o bolo imediatamente, caso contrário ela perde a textura ideal e pode "rachar" com mais facilidade. Conservação: a pasta que sobrar, guarde em saco plástico bem fechado e em local seco e fresco. Ela tem durabilidade de aproximadamente 15 dias. Não a coloque na geladeira, pois a pasta é extremamente sensível à umidade. Re-utilização: a pasta que sobrar, seja a que foi utilizada para cobrir o bolo, seja a que foi usada para modelagem, pode ser reutilizada depois de alguns dias. Então, quando quiser re-utilizar a pasta que foi feita dias atrás, ela estará seca e mais dura, então faça o seguinte: coloque-a de 3 à 6 segundos no microondas, e junte um "pedacinho" da margarina que usou para fazer a pasta, e amasse (sovar) bastante até voltar a ter a mesma textura. Repita este processo até que ela fique boa de novo. E não precisa adicionar mais açúcar. Tingimento: Para se tingir a pasta americana, podemos usar 3 diferentes tipos de anilina (corante), observando o seguinte: Corante em gel: pegue um palito de dentes, molhe a ponta dele no corante, junte-o à pasta, e trabalhe bem até incorporar todo o gel, tingindo a pasta. Repita o processo até obter a cor desejada. A anilina em gel é muito concentrada, portanto, para as cores claras, deve-se tomar o cuidado de não colocar gel demais, porque a cor poderá ficar mais escura que o desejado. Corante líquido: utilizado apenas com aparelhos de tingimento, conhecidos como "aerógrafos". Corante em pó: o dourado, prateado e perolado, existem apenas na versão em pó, e o pó sozinho não se incorpora à pasta, devendo-se então, diluí-lo no álcool de cereais, ou qualquer outra bebida branca que contenha álcool, e aplicar com um pincel no local desejado. O mesmo vale para todos as corantes em pó.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Glucose branca Gordura vegetal hidrogenada Sem Glúten Pastas e patês Açúcar de confeiteiro Patê