1

Pastanicas mornas com flores de abóboras

Pastanicas mornas com flores de abóboras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Preparação
  • 2. Lavar muito bem as flores, removendo as hastes e os pistilos. Secar delicadamente e reservar.
  • 3. Colocar a farinha numa tigela, fazendo um poço no meio. Juntar as gemas, 1 pitada de sal, outra de pimenta e 1 colher (chá) de azeite. Envolver com o auxílio de uma vara de arames, adicionando o leite em fio sem parar de mexer. Incorporar rapidamente as claras batidas em castelo. Juntar a salsa previamente picada e misturar.
  • 4. Aquecer bastante azeite numa frigideira grande.
  • 5. Mergulhar as flores uma por uma no polme. Fritar (não muitas de cada vez; as flores não se devem tocar umas as outras) dos dois lados no azeite até ficarem douradinhas e estaladiças. Escorrer cuidadosamente sobre papel absorvente.
  • 6. Servir as pataniscas mornas, com coulis de tomate frio.
ADORO FLORES COMESTÍVEIS. GOSTO DE COMIDAS CHIQUES, LINDAS E SABOROSAS.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

UM DOS SABORES MAIS EXÓTICOS QUE PROVEI.

Pode parecer surpreendente cozinhar flores... Todavia, esta receita oriunda da região de Provença é muito antiga e popular no sul de França, onde as flores de abóbora vendidas nos mercados - e consideradas como um produto alimentar luxuoso - são caríssimas. Aqui em Goiás, é muito fácil comprá-las , mas se como eu tivem lantação no campo, sabem de certeza que durante o ano todo há montes delas pelos quintais. Garanto que vale a pena experimentar: esta é uma das mais simples e deliciosas iguarias que jamais provei...!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: