logomarca cybercook

Pasteis de Bacalhau à Portuguesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Esmaga-se o bacalhau num almofariz ou passa-se pela máquina de picar carne, deita-se numa tigela grande, misturando-se com uma colher de pau com as batatas passadas por um esmagador, o leite e as gemas dos ovos e a pimenta até tudo ficar numa massa bem lisa e homogénia, juntam-se quatro claras batidas em castelo e a salsa picada.
  2. 2.
    Rectificam-se os temperos de sal e pimenta e com duas colheres, das de sopa ou de sobremesa, tiram-se bocados de pasta fazendo-se bolas redondas ou com a forma de ovos e fregem-se em azeite fino muito quente, deixando escorrer depois de fritos num passador.
  3. 3.
    Como acompanhamento uma salada de alface, pepino, tomates crus cortados às tiras ou de vegetais temperados com azeite e vinagre, ou ainda arroz de tomate ou de grelos.
  4. 4.
    Estes bolos ou pasteis também se podem fazer, substituindo o bacalhau por carne cozida de outros peixes tais como: pescada, pargo, salmão, robalo, garoupa, peixe-galo, linguado, etc.
  5. 5.
    Também pode ser acompanhada com uma salada de feijão-frade, ou pérola, temperada com azeite e vinagre.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bacalhau Receitas de pastel Azeite Salgadinhos Lanches Peixe Receitas salgadas Batata