Pastéis de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. 1 Coza as batatas inteiras e com pele depois de muito bem lavadas, de 30 a 35 minutos. Coza o bacalhau noutro tacho durante 10 minutos. Retire as peles e espinhas ao bacalhau e desfie-o esfregando dentro de um saco limpo de pano. Depois das batatas cozidas escorra-as e pele-as. Ponha-as num tacho em lume muito brando para secarem um pouco. Depois esmague-as reduzindo-as a puré.
  • 2. 2 Entretanto, pique muito bem a cebola e refogue-a em azeite. Escolha, lave e pique a salsa. Bata os ovos. A quantidade dos ovos pode ser ajustada ao tamanho destes e da qualidade das batatas.
  • 3. 3 Misture as batatas, o bacalhau desfiado e a cebola refogada até ficar uma massa homogénea. Depois acrescente a salsa e os ovos amassando mais um pouco.
  • 4. 4 Com o auxilio de 2 colheres embebidas em azeite molde os pastéis, fritando-os em seguida em óleo abundante e muito quente.
  • 5. 5 Escorra-os em papel absorvente e sirva-os decorados com um raminho de

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Azeite Salgadinhos Lanches Peixe Receitas salgadas

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: