1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pastéis de Belem

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Misture a farinha o sal e a água trabalhe a massa até ligar. Divida a margarina em 3 porções. Estenda a massa, espalhe sobre ela 1/3 da margarina e enrole como um tapete. Repita esta operação mais duas vezes, até acabar a margarina. No final deixe descansar 20 minutos. Em seguida corte a massa em quadrados de 2cm de espessura, e coloque cada quadrado sobre uma forma lisa própria para madalenas ou muffins. Leve ao fogo em banho-maria as gemas batidas com o açúcar e as natas até o preparado engrossar. Deixe amornar e coloque uma colher (sobremesa) do preparado dentro de cada forminha. Leve ao forno, até ficarem cozidos e tostados. Podem ser comidos mornos ou frios.
  2. 2.
    Para facilitar pode utilizar o mesmo processo, forrando uma forma grande e fazendo uma torta; deve tentar não fazer a massa muito grossa, pois quanto mais fina, mais deliciosa.
Esta receita e original.

Por: sara jesus borges pais

Você pode gostar...

Pasteis de Nata

Por Monica Vieira

Pastéis de arroz e atum

Por Patrícia do Carmo

Pastéis de legumes

Por Maria Luisa

pasteis assados

Por José Neves

Torta Divina de Abóbora

Por Rejane Laurindo

Comentários (1)

sara jesus borges pais

Estes pasteis sao divinos.

Docinhos Doces Salgadinhos Creme de leite Massa folhada Nata

Pastéis de Belem