Pastéis de Belém

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. Quando a massa estiver descongelada, estenda-a com a ajuda de um rolo e de farinha, o mais finamente possível. Enrole de modo a obter um rolo comprido com cerca de 5 cm de diâmetro. Corte em fatias de 2 cm de espessura. Coloque as fatias de massa em forminhas de pastéis, previamente passadas por água fria, com a secção cortada, voltada para cima. Forre as forminhas, espalhando a massa com os polegares, molhados. Deixe repousar enquanto prepara o creme. Misture o creme de leite com as gemas, a colher de chá de farinha e o açúcar. Leve a fogo brando até levantar fervura, mexendo sempre. Retire do calor e deixe arrefecer. Quando estiver morno, deite o creme nas caixas de massa. Coloque as forminhas sobre um tabuleiro e leve a cozer em forno bem quente (250º C) cerca de 15 minutos. Desenforme depois de frios e sirva tal qual ou polvilhados com açúcar em pó e canela.
origem portuguesa

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Berto Nicolau

Antes de enrolar a massa, deve barrar-se com um pouco de margarina, do lado para onde se vai enrolar, isto é, por forma a fique barrada do lado de dentro. Antes de retirar o creme do lume, deixe este engrossar primeiro.

cristovao pimenta

como me encanta os pasteis de nata e como eu estou em canarias e aqui nao a as faz a minha esposa e ficarao muito boas .

cristovao pimenta

como me encanta os pasteis de nata e como eu estou em canarias e aqui nao a as faz a minha esposa e ficarao muito boas .

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Creme de leite Massa folhada