Pastel da d. jura

Pastel da d. jura

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (35)



Preparo

  • Numa tigela coloque a farinha, a banha e o sal. Misture com as mãos até virar uma farofa. Em outra vasilha, junte o ovo, a pinga e a água. Mexa bem e coloque esse líquido na farinha. Amasse até ficar bem ligada e soltar das mãos. Abra com o rolo de macarrão ou cilindro, numa espessura fina. Coloque numa assadeira polvilhada com farinha de trigo e cubra com papel filme. Leve à geladeira por 2 horas. Depois, corte e recheie a gosto, fritando em óleo bem quente. Obs: essa massa não pode ser congelada e, por ser fresca, não dura mais de 24 horas. Carne moída: Numa panela coloque o óleo, a cebola e o alho, refogue até ficar transparente, junte a carne, o caldo de carne e doure bem, acrescente os outros ingredientes, reserve as azeitonas, o cheiro verde e o creme bechamel. Deixe cozinhar, quando secar adicione o molho de tomate, acerte o sal, acrescente o creme bechamel, as azeitonas e o cheiro verde. Espere esfriar e recheie os pastéis. Queijo: Misture o queijo branco e o queijo ralado com o creme bechamel e recheie os pastéis Camarão: Aqueça o azeite, doure a cebola, o alho. Tempere com sal e pimenta. Acrescente os camarões, o caldo de peixe, a salsa, o creme bechamel, deixe esfriar e recheie.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de pastel Carne Receitas com Carne Moida Camarão Comida de boteco Azeite Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de carne Alho Azeitona Azeitona verde Banha de porco Caldo de peixe Queijo branco Receitas salgadas Cheiro verde Molho de pimenta Pimenta do reino Azeitona sem caroço Cachaça Molho inglês

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: