Pastel de Angu

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Ferver 2 l de água com uma colher cheia de sal. Depois que a água ferver, colocar o fubá e mexer o angu. Deixe cozinhar por 10 minutos e quando der uma rapa no fundo do tacho, significa que o angu está cozido.
  3. 3.
    Depois de cozido, esprema em um espremedor de batatas para que a massa fique bem fininha e sem caroços. Quando a massa estiver fria, coloque três colheres de polvilho azedo para o pastel ficar bem crocante. Molhe a mão e mexa o angu, para que fique bem homogênea.
  4. 4.
    Recheio:
  5. 5.
    Descasque o umbigo, onde apenas o miolo será aproveitado. Tire a escama do umbigo até que fique bem branquinho e picar numa vasilha com água.
  6. 6.
    Enquanto isso, refogue a carne com o alho. Numa panela à parte coloque o umbigo para ferver. Troque a água três vezes.
  7. 7.
    Na panela com a carne, vai colocando a cebola picada, o tomate, as pimentas malagueta e do reino e um pouco de água para dar caldo.
  8. 8.
    Depois que ferver o umbigo por três vezes, é só coar e misturar com a carne. Deixe cozinhar um pouco e acrescente a cebolinha, a salsinha picada e deixe esfriar.
  9. 9.
    Modele o pastel com as mãos, recheie e feche o pastel. Coloque para fritar e quando o pastel subir na gordura ele estará pronto.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Joelma Maria

boom

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de pastel Carne Receitas com Carne Moida Comida de boteco Salgadinhos Lanches Alho Fuba Pimenta malagueta Polvilho Polvilho azedo Receitas salgadas Pimenta do reino Cebolinha