pastel de banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Unte um tabuleiro com uma camada fina de margarina e polvilhe com farinha de trigo. Abra os discos de massa sobre uma tábua.
  • 2. Misture a banana amassada com a geléia, as nozes e amêndoas e o amido de milho até obter uma mistura bem homogênea.
  • 3. Coloque uma colher e meia de chá sobre uma das metades do disco de massa. Em seguida feche os pastéis. Coloque-os no tabuleiro, besunte com um pouco de leite misturado com água e polvilhe com açúcar cristal.
  • 4. Asse até os pastéis dourarem.
Massa de pastel bem grudada Para o recheio do pastel não escapulir da massa enquanto assa ou frita, molhe bem as bordas com água antes de fechá-lo. Ficarão bem coladas. Não se preocupe com o excesso de água, não influem no calor do forno ou da fritura. Nozes e passas prontas para usar Misture 300 gramas de nozes picadas com 200 gramas de passas brancas e guarde em um recipiente com tampa na geladeira. Utilize a mistura para rechear tortas, dar sabor ao pão feito em casa, no recheio da carne assada e em cima de sorvetes. RECEITA DA COZINHA DA MARCIA http://cozinhadamarcia.uol.com.br/receitas/pag_rec_446_con.html

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de pastel Salgadinhos Lanches Amido de milho Geleia de laranja Laranja Nozes Receitas salgadas Açúcar cristal Receitas com Banana

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: