Início

Receitas

Lanches

Pastel de Camarão da Dona Jura

Pastel de Camarão da Dona Jura

0

Tempo de preparo

57 min

Porção

26 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,16

Informação nutricional

Valor nutricional

205,65 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2022

Molho

Massa

Recheio

Molho

  • 1. A Solange coloca um pouquinho deste molho Béchamel em todos os recheios de seus pastéis: Leve ao fogo uma panela com a margaria e deixe derreter. Adicione a farinha de uma vez só e mexa rapidamente, enquanto incorpora o leite aos poucos. Bata o creme com força para não empelotar. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Massa

  • 1. Numa tigela coloque a farinha, a gordura vegetal e o sal. Misture com as mãos até virar uma farofa. Em outra vasilha, junte os ovos e a cachaça. Mexa bem e despeje na farinha. Vá juntando água e amassando até a massa ficar bem ligada e soltar das mãos. Abra com o rolo de macarrão sobre uma superfície enfarinhada até ficar com uma espessura fina. Coloque a massa aberta numa assadeira polvilhada de trigo e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por duas horas. Depois, corte e recheie a gosto, fritando em óleo bem quente.

Recheio

  • 1. Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o camarão, o molho de tomate, a salsa e o creme bechamel. tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe esfriar e recheia cada pastel com 1 colher de chá do recheio. Dá para 20 pastéis pequenos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Nelize Bentes Ferreira

Ficou delicioso coloquei uns 4 camarões em cada pastel nossa ficou demais !!!!